sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Primeiras impressões do GPSMAP 60CSx


O site GPSManiac apresentou uma análise do GPSMAP 60CSx e eu vou abordar aqui os principais pontos deste artigo. O GPSMAP 60CSx impressionou por ser um GPS bastante completo com algumas características presentes apenas nos GPS de navegação em carros. Um dos pontos de destaque deste GPS é a presença de um chip fornecido pela SiRF que é uma empresa especializada em tecnologia de ponta para GPS. Este chip provê a chamada alta sensibilidade que permite ao aparelho captar sinais de satélites GPS mesmo em áreas urbanas e debaixo de cobertura florestal. Este modelo também apresenta maior rapidez no primeiro posicionamento, aquele quando se liga o aparelho de GPS.
O GPSMAP 60CSx mantém outras características interessantes que já existiam nos modelos mais sofisticados da linha 60, como Bússola eletrônica e Altímetro barométrico, 1,000 waypoints, 50 rotas reversíveis, 10,000 pontos de tracking e 20 tracks armazenados.
O 60CSx tem capacidade automática de roteamento o que significa que ele uma rota para um determinado local segue as estradas presentes nos mapas eletrônicos armazenados na memória do aparelho. Este tipo de recurso normalmente só esta presente nos sistemas de navegação para automóveis. Porém este interessante recurso é limitado pelo pequeno tamanho da tela, sendo quase impossível para o motorista enxergar a tela enquanto dirige. Apesar do 60CSx ter um sistema de alerta que avisa quando se esta aproximando de um cruzamento e qual a direção deve ser tomada, ele não fala para o motorista como acontece com alguns sistemas de navegação para carros.
Outra habilidade interessante do 60CSx é a possibilidade de mudar a ordem que as páginas são apresentadas na tela do aparelho. A memória pode ser expandida através de cartões microSD, que podem ser comprados já com mapas carregados na memória ou os dados podem posteriormente serem transferidos via conexão serial ou USÁ. O cartão é colocado num slot dentro do compartimento de pilhas. O GPSMAP 60CSx é um GPS completo, leve e com muitas funções. O preço recomendado pela Garmin nos EUA gira em torno de US$ 483. No Brasil pode ser encontrado por cerca de R$ 1.200,00 no mercado livre. Para saber mais sobre este aparelho baixe o manual em português :

Baixar manual do GPSMAP 60CSx em português

Download owner's manual of GPSMAP 60CSx English

0 Comments: